[Cascavel-pm] [OT][Comment]: No meu tempo... [Was: JOB: Programador Perl/PHP em Porto Alegre]

Terça Julho 10 04:50:42 PDT 2007

> Não, não é uma exigência legal.
>
> Contratação é uma exigência legal para que seja formado um vínculo
> empregatício. Existem várias outras formas de contratação. O exemplo
> mais gritante são os servidores públicos que não têm sua relação de
> trabalho regida pela CLT.

Acho que você não sabe o que está falando. Meus pais são e eram(minha mãe se aposentou) servidores públicos do
poder judiciário, e ambos tinham vínculos sob a CLT. Todo brasileiro por regra têm que ser contratado sob CLT,
caso contrário esse tipo de trabalho é considerado 'informal'. O que o governo faz é "vista grossa", pois não
interessa mudar as coisas ruins que a CLT inclui. O problema é que isso acaba iludindo pessoas ignorantes como
você, que sempre acabam falando bosta por aí.

> Utilização das bolsas provenientes das agências de fomento também não
> é um artifício ou um contorno da lei.

Agências de fomento não tem nada a ver com vínculo empregatício, elas servem para patrocinar pesquisas(se for o
caso, depende dos objetivos da agência de fomento). O que ocorre são regras específicas para os contratos com
os envolvidos na pesquisa, ou seja lá o que for que a agência estiver patrocinando. No caso da FAPESP isso
inclui a regra de que o benificiário do recurso não pode estar trabalhando em outra coisa, o que faz muito
sentido pra mim.

> Eu, particularmente, considero uma contratação via CLT algo
> completamente injusto com ambas as partes. Ninguém fica satisfeito
> porque um paga muito e o outro recebe pouco.

Injusto sim, mas não completamente. É somente graças a esse regime que as pessoas podem batalhar empregos
melhores, sem o risco de serem demitidos por causa dos jurássicos da maioria dos empresários aqui. Sem CLT
ficaríamos na mão de empresariosinhos de merda como são a maioria no Brasil, ou seja, não investem nos
funcionários e não se importam com as pessoas, apenas com o próprio bolso, e não fazem idéia de que não se
importar com as pessoas refletem(em boa parte dos casos, do Maluf talvez não), nos seus próprios bolsos..

Por outro lado é de se concordar que a questão dos impostos ferram com a vida de ambas as partes, mas isso não
é pela questão do vínculo CLT, mas sim por uma questão puramente governamental, que mantém assim exatamente
para iludir pessoas como você, e fazer com que a CLT caia de vez, como é o que estão tentando fazer a anos.
Logo, o que é necessário é mudar a 'relação fiscal'(digamos assim). O vínculo CLT é uma das coisas que o
Getulião deixou para nós que vale a pena ser reconhecido.

Sugiro que pare por aqui e leia mais sobre o assunto e pergunte às pessoas antes de sair falando besteira...

> Sinceramente, ainda mais no ramo do desenvolvimento de software,
> somente profissionais incompetentes precisam de CLT. Entre receber uma
> quantia x via CLT ou 2x por outro meio qualquer (a empresa gasta
> praticamente o dobro do salário que paga a um trabalhador), eu farei
> muito melhor proveito dos 2x e ainda por cima não estarei sustentando
> um estado inchando e que irá desperdiçar os meus recursos.

Antes eu pedi, agora eu tô mandando você parar por aqui, caso contrário vou chutar a sua bunda daqui até os
EUA!! Não admito desrespeito nem de você, nem de ninguém... eu sou CLT, e não me considero incompetente, e as
pessoas com as quais eu trabalho também não, então é óbvio que você está falando merda e está revoltadinho
porque não ganhou o poney do papai anos atrás. Eu também não considero pessoas como o Champs incompetentes, e
todos aqui que o conhece sabem do que eu estou falando, inclusive você.

> Bons profissionais não precisam do governo se intrometendo em sua carreira.

Não tem nada a ver uma coisa com a outra... vc tá viajando. É óbvio que você é um cara vaidoso que acha que só
porque consegue se virar no seu mundinho empresarial pode desprezar as pessoas dessa maneira. Competência,
seriedade e profissionalismo independem de vínculo empregatício, se você não entende isso o problema é você e
não os outros.

Olha cara, faz tempo que você tá atravessado na minha garganta. Só não falei nada diretamente antes porque
tratava-se apenas de Perl, e porque antes você desprezava apenas os que sabiam menos que você, mas agora você
está passando dos limites, se você não parar com isso é bom você ficar escondido atrás do teclado mesmo, caso
contrário estraçalho a sua carcaça. E daqui pra frente é bom  você pensar bem antes de dar uma de ogro mal.
Você não é ogro mal, é só um muleque retardado que acha que virou gente. Eu sou um ogro mal, e tenho cicatrizes
pra provar. Pare agora!

http://mail.terra.com.br/cgi-bin/imail.cgi?+_u=andre.garcia.carneir&_l=1,1184001989.563508.23039.ladigue.hst.terra.com.br,5847,Des15,Des15

> Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 06/07/2007 / Versão: 5.1.00/5069

André Garcia Carneiro
Developer(Perl/PHP)