[Cascavel-pm] Deletando o que já foi expirado...

Nelson Ferraz nferraz em gmail.com
Segunda Julho 9 12:30:23 PDT 2007

> 2 - Através do Imagemagick crio uma imagem. Nela é mostrada um
> código para
> digitar para seguir para a próxima tela.

Você fez o sistema de CAPTCHA na mão? Eu pergunto isso porque já
existem módulos no CPAN para fazer isso mesmo:

	http://search.cpan.org/search?query=captcha

Sem falar no reCAPTCHA, que eu comentei outra vez.

> Toda semana preciso passar um ".pl" pra limpar tudo isso:
> - excluir os sessions ids vencidos;
> - excluir as imagens-código criadas;
> - excluir os textos que já expiraram.
>
> Preferia que tudo isso ocorresse automaticamente... talvez cada
> caso deva
> ser tratado individualmente, ou então, sei lá, ter um ".pl" no
> servidor que,
> por exemplo,
> às 00:00 ele é executado automaticamente, mas não sei se isso é
> possível.

Você usa Linux, ou algum tipo de UNIX? Pesquise sobre "cron" ou
"crontab".

Dica: você pode usar o man na linha de comando:

	man cron
	man crontab

[]s

Nelson