[Cascavel-pm] [OT][Comment]: No meu tempo... [Was: JOB: Programador Perl/PHP em Porto Alegre]

Segunda Julho 9 08:26:32 PDT 2007

On Jul 9, 2007, at 3:53 PM, Nilson Santos Figueiredo Junior wrote:

> Contratação por CLT é um "benefício" caro pra ambas as partes. Não,
> não é uma exigência legal.

   É claro que é uma exigência legal.
   A lei é clara: pessoas físicas tem de ser contratadas sob a CLT,
ou sob RPA (Registro de Profissional Autônomo).
   A profusão de micro-empresas e gente "trabalhando por conta" (com
todas as obrigações de um empregado e sem nenhum dos direitos) é uma
perversão legal absurda e injusta para com o trabalhador.

> Hoje em dia é muito comum contratos através de bolsas de agências
> de fomento como o CNPq, a FAPEMIG (aqui em MG),
> etc. Além de ser muito comum contratação como pessoa jurídica ou
> qualquer outro artifício para se livrar do fardo da CLT.

   "Artifícios" é o que não falta na lei brasileira. Afinal, não é à
toa que somos conhecidos como a "Terra do Jeitinho".
   De qualquer forma, contratação como bolsista é uma modalidade
prevista (e regida) pela Lei Trabalhista.

> Agora, sinceramente... não gostou do anúncio? Ignore-o.

   Vou ignorar o comentário também.

> Pra se livrar dos salários baixos, envie no seu currículo uma
> pretensão salarial. Eles não vão te chamar pra entrevista caso sua
> pretensão seja maior que o disposto a pagar.

   Eu sempre envio pretensão salarial. Mas tem gente que ainda acha
que pode telefonar para mim e dizer "eu te contrato por menos". Eu já
passei por isso mais de uma vez, a cara-de-pau e a auto-confiança dos
caras (que acreditam que eles são a sua única possibilidade de
trabalho no mundo) é impossível.

   Putamplexos, ainda de mau humor.