[Cascavel-pm] [OT]: Truncando Datas no Oracle... [Was: SQL - ordenando]

Sexta Julho 6 08:21:20 PDT 2007

> Valeu  pela dica. Mas as coisas aqui são assim desde os tempos das cavernas.
> Agora cabe ao novo sucessor mudar :) André ... E como eu não sabia, sou novo
> nesse lance de Oracle, valeu pela dica. Vivendo e aprendendo :)

Se está se referindo ao fato de eu não ter usado TRUNCATE, sim, você está certo. Isso era realmente usado desde
os 'primórdios'...

Mas as coisas mudam(ainda bem... senão nossa área seria muito monótona). O importante é que você mantenha
sempre a mente aberta e receba críticas(mesmo que as ogras), de forma a pensar que elas vem para te abrir os
olhos, e te ensinar a aprender('cósmico' isso, não? )

Falando em ORACLE, se você estiver usando o 10g, não sei se alguém aqui sabe, mas o ORACLE 10g implementa
expressões regulares(isso não serviria para o caso da pesquisa com datas... ), mas já que você gosta de Perl,
julguei que seria interessante que há novas ferramentas no ORACLE para o tratamento de expressões regulares no
10g, ok?

Como não estou com tanta preguiça agora, digo que você pode começar a ver algo sobre isso através desse link
abaixo:

http://www.oracle.com/technology/oramag/webcolumns/2003/techarticles/rischert_regexp_pt1.html

Cheers and have fun!

http://mail.terra.com.br/cgi-bin/imail.cgi?+_u=andre.garcia.carneir&_l=1,1183705341.303427.1245.capalaba.hst.terra.com.br,4991,Des15,Des15