[Cascavel-pm] Python [Was: Respondendo aos irmãos monges Luis Motta Campos e ao Nilson Santos F. Jr.]

Wendel Scardua wendelscardua em gmail.com
Quarta Janeiro 31 03:39:33 PST 2007

Bem, não sei se deveria esticar tanto o offtopic :-) , mas "bot" é o nome
que se dá a programas que fazem tarefas /(semi)?automaticamente/ em um site.

No caso de sites wikipedia-like desenvolveram um conjunto de bots e
bibliotecas em python chamado pywikipedia, que permite automatizar tarefas
típicas, como:

* remover redirects duplos (A redireciona pra B que redireciona pra C => A
redireciona pra C)
* atualizar links entre wikis de diferentes línguas (aka interwiki)
* remover links de páginas para elas mesmas
* etc...

Em geral, o site wiki possui regras para regularizar quem pode ou não usar
um bot (e em geral cria-se uma conta de usuário específica para o bot, com
uma tal de bot flag ativada), pois é bom não sair fazendo trocentas
alterações automáticas sem supervisão.

(e eu cuido justamente dos bots da Desciclopédia, atualizando as informações
entre as Uncyclopedias internacionais)

On 1/31/07, Solli Honorio <shonorio em gmail.com> wrote:

> Hummm, o que é 'bots', estou boiando :(

[]s
Wendel

"Não ajustar o auto-ajuste" - http://wendel.scardua.net/