[Cascavel-pm] Regexp "greediness" (era: Quando *não* usar Perl?)

Segunda Janeiro 29 23:26:52 PST 2007

On Jan 29, 2007, at 5:31 PM, Nelson Ferraz wrote:

> Por isso estamos nos esforçando para traduzir a documentação de Perl:
>
> http://www.perl.org.br/bin/view/Perldoc/
>
> Com relação à expressão "greediness", concordo que não é uma palavra
> fácil. Vem do inglês "greed", "cobiça".
>
> Aplicada às expressões regulares, significa que os quantificadores
> são,
> por padrão, "cobiçosos" -- isto é, tentam capturar o máximo
> possível --
> a não ser que você use o ponto de interrogação, para torná-lo "não
> cobiçosos":

   Acho mais simples e mais perto da língua portuguesa se você usar
"gananciosos". E pode ficar mais fácil de entender, também...

--
Luis Motta Campos is software engineer,
perl fanatic evangelist, and amateur {cook, photographer}