[Cascavel-pm] [Spam] Res: [Spam] Duvida $dbh->prepare

Sexta Janeiro 26 08:03:11 PST 2007

On Jan 26, 2007, at 3:43 PM, André Garcia Carneiro wrote:
> Patty,
> Vou considerar que você quer imprimir $sth->execute ok?
> print "sth->execute($nome,$data,$var)";
> Não sei se era isso o que você queria... mas espero ter ajudado..

   Olha a ambigüidade!
   Eu acho que ela quer imprimir o SQL que foi executado, para manter
um log disso...

   Patty, não tem muita saída, acho que você pode pegar o SQL que vai
ser executado do $sth, dá uma olhada no manual deste objeto. Deve ter
um jeito de ele dizer qual é o SQL que ele está "segurando" no momento.

   De qualquer forma, isso não inclui os parâmetros, e acho que você
pode tentar usar mais um passo: procure pela função bind() no DBI e
veja se isso te ajuda. Ela permite a você obrigar o DBI a construir o
SQL completo sem enviar. Assim, você pode sempre "ver" uma cópia do
que vai ser enviado para a base de dados.

   Acredito que deve também existir formas de associar isso
diretamente a uma extensão qualquer do DBI (módulos, alguém?) para
fazer o log direto, sem necessidade de ficar acrescentando código
inútil ao seu programa...

Luis Motta Campos is software engineer,
perl fanatic evangelist, and amateur {cook, photographer}