[Cascavel-pm] [Spam] Duvida $dbh->prepare

Sexta Janeiro 26 06:38:51 PST 2007

> André,

> Usar map para isto é mau, muito mau. Evite utilizar map como
> substitutos para um foreach. Prefira, neste caso:
>
> foreach (@SQL) {
> }
>
> ou:
>
> do {
> } foreach (@SQL);

Por quê??

Acho que "visualmente" falando é mais fácil ler
map {}@list; do que
my @list;
foreach $item(@list)
{
#blablabla
}

> Utilize map apenas nos casos que queiras gerar uma lista com o
> resultado da computação do bloco. Então, ao invés de fazer:
>
> my @results;
> foreach (@input) {
>     push @results, $result;
> }
>
> use o map:
>
> my @results = map { ... } @input;
>
> Isto melhora sensivelmente a legibilidade do seu programa.

Legibilidade, exatamente o que eu pensei... mas valeu a dica!!!

Cheers!

http://mail.terra.com.br/protected_email/imail/imail.cgi?+_u=andre.garcia.carneir&_l=1,1169808426.352706.14921.sotovento.hst.terra.com.br,4075,Des15,Des15

> Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 25/01/2007 / Versão: 5.1.00/4949

André Garcia Carneiro
Developer(Perl/PHP)