[Cascavel-pm] Res: [Spam] Duvida $dbh->prepare

Patty Silva ptfzs em yahoo.com.br
Sexta Janeiro 26 03:17:15 PST 2007

Bom Pessoal... :-)
Estou conseguindo resolver....
Invez deu colocar ?=?  eu coloco $variavel=?
Ai funcionou...

So + uma duvida..

em minha subrotina eu tento passar assim:
my ($ids, em datas,$variavels)=@_;
                      |______________________

Minha duvida eh.. eu posso passar um ARRAY??

Obrigada

----- Mensagem original ----
De: Igor Sutton <igor.sutton em gmail.com>
Para: Cascavel Perl Mongers <cascavel-pm em pm.org>
Enviadas: Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2007 10:46:35
Assunto: Re: [Cascavel-pm] [Spam] Duvida $dbh->prepare

André,

> map{ $sth->prepare_cached($_); $sth->execute; ...  }@SQL;

Usar map para isto é mau, muito mau. Evite utilizar map como
substitutos para um foreach. Prefira, neste caso:

foreach (@SQL) {
}

ou:

do {
} foreach (@SQL);

Utilize map apenas nos casos que queiras gerar uma lista com o
resultado da computação do bloco. Então, ao invés de fazer:

my @results;
foreach (@input) {
    push @results, $result;
}

use o map:

my @results = map { ... } @input;

Isto melhora sensivelmente a legibilidade do seu programa.

--
Igor Sutton Lopes <igor.sutton em gmail.com>