[Cascavel-pm] Gerenciando conexoes

Marco A P D'Andrade mdacwb em gmail.com
Quinta Janeiro 25 22:14:32 PST 2007

Cristiano,

2007/1/23, Cristiano Torres <listas.perl em gmail.com>:
> Boa tarde Marco, tudo bem?
>
>  Eu consegui amostragens muito boas usando o Apache::Scoreboard , ele
> consegue pegar esses parametros
>  todos do mod-status.

Pelo que eu percebi, o Apache::Scoreboard requer o mod-perl instalado,
está correto? Neste caso ao meu ver seria um tiro de canhão para
acertar um passarinho (mosca já seria menosprezar a informação ;) ) !

>  Um outro parametro que acho interessante é o
>
>  kill -USR1 `cat path/httpd.pid` , não sei se no caso seria util.
>
>  http://httpd.apache.org/docs/1.3/stopping.html

Apelar para um gracefull periódico não me parece uma boa medida, pela
minha experiência, pois ele vai continuar aguardando que o processo
encerre amigavelmente... E ainda vai forçar um restart, digamos em
100% dos processos quando alguns poucos pontos percentuais são o
problema real!

>  Os calculos sobre os parametros do apache eu estudei com muito cuidado, por
> isso fiquei indignado
>  do pessoal ter falado que o problema era do web service.
>
>  Uma documentacao que achei bem bacana foi essa, indicada pelo amigo
> Hamilton ( que por
>  algum  motivo sombrio apenas lê a lista, mas me deu uma forca danada no
> quesito apache e linux).
>
>  http://modperlbook.org/html/ch11_01.html

Humm... bom, vou retornar à leitura (assim que minhas ferias acabarem
BUAAAA!!! Nunca achei que olhar para o teto fosse tão bom ;) )

Bem, voltando à realidade ;)

A ideia de fazer um parser externo é não carregar mais ainda o apache
com módulos desnecessários, e claro, a verificação/testes pode/deve
ser feita remotamente...

>  Continuarei na luta, obrigado mais uma vez Marco

Sempre que puder ajudar!! Nos informe o final de sua saga ;)

Sds,
Marco Antonio