[Cascavel-pm] Duvida $dbh->prepare

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Quinta Janeiro 25 11:45:57 PST 2007

On 1/25/07, Agnaldo Macedo <agnaldo em starweb-software.com.br> wrote:
> Mas uma coisa que noto é que, assim como foi comigo na epoca, e esta sendo
> agora com a companheira Patty, voce focam alguns pontos que, para a pessoa
> que esta com a dúvida, não são importantes no momento.
>
> Concordo 120% com todos as dicas que voces dão, sobre usar CPAN, usar
> classes, usar outras tecnicas de programação, etc, etc, etc.
>
> Mas, para a pessoa que esta postando a dúvida, isso só ira piorar as coisas,
> pois, ao invés de solucionar, pelo menos por agora, o problema, voces estão
> dando mais coisas para ela fazer.

Isto é um fenômeno que o Larry Wall chama de "preguiça falsa". Na
tentativa de abreviar as tarefas a serem realizadas, implementa-se uma
solução "ad hoc". Porém, a longo prazo, essa solução sub-ótima vai
trazer mais trabalho do que se tivesse sido cuidadosamente fatorada no
início.

> Como disse acima, concordo 120% com voces que existe a maneira certa e a
> maneira errada (pois certo e errado não tem meio termo).
> Agora, para o caso da Patty, por exmeplo, o problema dela é resolver um
> "pau" que deu nos programas.
> Então, ela precisa de ajuda para resolver ESSE problema.

A questão é que dentro do ciclo de desenvolvimento, a solução desse
problema quase sempre implica na criação de outros problemas, que
resolvidos irão criar mais problemas, e aí tudo vira uma bola de neve:
http://en.wikipedia.org/wiki/Bathtub_curve

--
Eden Cardim
Instituto Baiano de Biotecnologia