[Cascavel-pm] Duvida $dbh->prepare

Agnaldo Macedo agnaldo em starweb-software.com.br
Quinta Janeiro 25 11:32:48 PST 2007

Pessoal, eu sou "peru" de fora aqui.
Mas como voces dá lista me ajudaram tempos atrás, sempre leio as mensagens
que chegam na lista.

Mas uma coisa que noto é que, assim como foi comigo na epoca, e esta sendo
agora com a companheira Patty, voce focam alguns pontos que, para a pessoa
que esta com a dúvida, não são importantes no momento.

Concordo 120% com todos as dicas que voces dão, sobre usar CPAN, usar
classes, usar outras tecnicas de programação, etc, etc, etc.

Mas, para a pessoa que esta postando a dúvida, isso só ira piorar as coisas,
pois, ao invés de solucionar, pelo menos por agora, o problema, voces estão
dando mais coisas para ela fazer.

Como disse acima, concordo 120% com voces que existe a maneira certa e a
maneira errada (pois certo e errado não tem meio termo).
Agora, para o caso da Patty, por exmeplo, o problema dela é resolver um
"pau" que deu nos programas.
Então, ela precisa de ajuda para resolver ESSE problema.
Se ela usa uma tecnica de programação (ou se ela não usa nenhuma) é algo
que, DEPOIS que ela tiver resolvido o problema, poderá correr atrás e se
autotreinar, procurara um curso on-line, contratar um professor ou mudar de
área.

O nivel da maioria aqui na lista é meio (muito) alto.
Então, se alguém vem aqui e posta uma mensagem do tipo "estou estudando tal
coisa", ou "estou testando tal coisa", aí sim, dá pra jogar em cima do cara
um monte de orientações.

Agora, quem posta mensagem do tipo "tô com problema NISSO", precisa de uma
ajuda mais rapida, que não demande, por  mais que a tecnica e código estajam
feios, re-escrever algo porque dá outra maneira é MAIS correta.

Como disse antes, sou "peru" de fora, mas acho que vele a pena dar uma
pensada.
Assim, usuários mais simples e como menos conhecimento teriam, aqui na
lista, um local mais amigavels para postar suas dúvidas.