[Cascavel-pm] Res: Duvida $dbh->prepare

Quinta Janeiro 25 07:46:57 PST 2007

On Jan 25, 2007, at 4:36 PM, Patty Silva wrote:
> my $sql = qq/ INSERT INTO $table(Nome,DataHora) VALUES(?,?) ON
> DUPLICATE KEY UPDATE ?=? /;

> So que ele da erro de Sintaxe quando ele atribui o ?=? eu acho q
> ele coloca uma aspas...
> :D Alguem saberia dzer  o pq??

   Oies, Patty.
   Olha, você não está ajudando mais uma vez, não postando mensagens
de erro, nem contando para a gente que base de dados você está
usando. Eu estou implementando código para a sua base de dados sem
nem mesmo saber que base é essa...

   E me parece que você deveria passar o valor para o último
placeholder protegido por aspas:

   $flag=q{'BLABLA'};

   Está vendo? Eu incluí um par de "'" (aspas), mudando o operador de
single-quote do perl (com q{}).
   Isso deve "enganar" seu banco de dados, e evitar o erro de sintaxe.
   Me envia por favor as informações que faltam:

   1. Mensagem de erro;
   2. Nome e versão da sua base de dados;
   3. Nome e versão do seu sistema operacional;
   4. Versão do seu perl;
   5. Versão do seu DBI;
   6. Nome e versão do DBI::DBD que você está usando.

   Putósculos prá você, putamplexos para a galera do Perl... ;-)
--
Luis Motta Campos is software engineer,
perl fanatic evangelist, and amateur {cook, photographer}