[Cascavel-pm] Gerenciando conexoes

Segunda Janeiro 22 05:55:40 PST 2007

On Jan 20, 2007, at 5:57 PM, Cristiano Torres wrote:
> Onde trabalho sou um dos responsáveis pela área de TI e
> configuração de servidores WEB. Basicamente configuro e
> monitoro servicos WEB para que a aplicacao desenvolvida pela
> empresa rode sem problemas. Porém recentemente
> começaram a desenvolver um modulo para apache ( desenvolveram em
> Kylix para versao 1.3.37 do Apache) que
> recebe as conexoes via http, processa a requisicao, abre conexao
> com oracle e retorna o resultado para o cliente.
>

> O que acontece é que esse modulo esta abrindo mais conexoes com o
> banco do que devia, e os malditos
> [...]

   Aqui tem os meus dois centavos:

   Existe alguma teoria (razoavelmente) documentada na WikiPedia:

   http://en.wikipedia.org/wiki/Connection_pool

   Acho que uma leitura pode ajudar a entender o que você precisaria
ter.

   Sem conhecer os detalhes, eu diria que, sua aplicação tem uma
falha muito séria de projeto.

   Se você quiser "peitar" o pessoal contratado, eu ajudo. Não tem
nada pior para o bom nome dos Engenheiros de Software (e isso inclui
a maior parte das pessoas aqui) do que empresas picaretas como esta,
que acham que podem desenvolver qualquer coisa, vender como se fosse
bom e ainda sair assobiando.

   Eu sei que isso não é muito, mas eu peguei um trabalho novo, e
estou ralando um pouco agora, para colocar as coisas nos eixos.

   Putamplexos, boa sorte, e depois não esquece de contar para a
gente o que aconteceu.
--
Luis Motta Campos is software engineer,
perl fanatic evangelist, and amateur {cook, photographer}