[Cascavel-pm] Teste para "Perl Job Developer"

Solli Honorio shonorio em gmail.com
Terça Janeiro 2 05:33:40 PST 2007

On 1/2/07, Eden Cardim <edencardim em gmail.com> wrote:

> Isto é um agrupamento sem captura, é mais rápido do que usar
> agrupamentos normais, que capturam por padrão, afetando a performance
> da regex como o Nilson já mencionou. Vide perldoc perlre.
>
> Eden, hoje estou empenhado em terminar o dia com um novo conhecimento do
Perl... e este negócio e uma daquelas coisas que eu ví um monte de vezes e
fiz cara de conteúdo.

Lí o perlre neste ponto e fiquei mais confuso ainda... primeiro sobre o
código "(?:SEEKING)?". De cara eu pensei que o "SEEKING" fosse uma palavra
reservada, mas pelo jeito não é. Esta palavra está aí para nada ? Ou está
apenas tentando dar um match nesta palavra, que não existe ?

Agora sobre o "?:", que segundo o perlre é para agrupamento e não para
captura. Hummm alguém pode me dar um exemplo para dummy sobre isto ? Eu
tentei escrever alguns código bobo para tentar entender isto, mas sem
sucesso.

Obrigado,

Solli M. Honório