[Cascavel-pm] Script em Perl

Terça Fevereiro 27 06:56:25 PST 2007

>  Oi André, estou tentando aprimorar meus conhecimentos. Qualquer sujestão de
> site ou livro que você puder me passar, será uma boa ajuda. Quanto ao
> script, eu não quero criar um outro arquivo mas remover o site digitado como
> argumento para a variável $site da lista dl_geral. Recebi o script abaixo,
> no entanto ele remove todo o conteúdo do arquivo. Acho que seria o ">"...mas
> não estou entendendo a lógica de como retirar do arquivo apenas o conteúdo
> de $site.
> ----------------------------8<----------------------------

Humm... é que eu entendi que a sua idéia, era pegar o que estava no arquivo e jogar para um array. Quando
chegasse na linha que você quisesse substituir, você usaria o regex e contiuaria guardando a linha dentro desse
array. Quando o processo terminasse, você simplesmente escreveria o array no  do arquivo e pronto.

Mas de qualquer forma, você teria que substituir o que está no seu arquivo por outra coisa, o que não justifica
você usar '>>' para abrir o arquivo. A não ser que você passasse a brincar com coisas como seek e outras
funções de arquivo (RTFM), para manipular diretamente o conteúdo dos arquivos.

Não gosto muito dessas funções, me lembra muito C. Seria melhor pesquisar no CPAN algo como FILE::Util .

Cheers!

--
André Garcia Carneiro
Developer(Perl/PHP)