[Cascavel-pm] Consulta ao registro.br

Segunda Fevereiro 26 00:45:30 PST 2007

On Feb 24, 2007, at 2:50 AM, Nilson Santos Figueiredo Junior wrote:

> Na verdade, não.
> Isso só é válido em países onde existe uma doutrina de "fair use" ou
> similar (como nos USA), coisa que *não existe no Brasil*. Então tome
> cuidado.

   O Nilson está certo.
   *Abusar* não pode, é considerado grande falta de educação e
normalmente provoca chateações (eles bloqueiam seus IPs, mandam a
Microsoft inspecionar suas licensas, colocam seus domínios em black-
lists).

   Por *fair use* eu acredito que o Nilson queira dizer a mesma coisa
que eu: você pode usar, desde que isso não prejudique outras pessoas
de usar (clonar a base de dados não vale, nem ocupar tanto os
serviços que as outras pessoas não possam usar).

   Por favor tome cuidado.
perl fanatic evangelist, and amateur {cook, photographer}