[Cascavel-pm] Consulta ao registro.br

André Toledo toledo.andre em gmail.com
Quinta Fevereiro 22 07:56:47 PST 2007

#!/usr/bin/perl -w
use strict;
use warnings;
use Net::Whois::Raw;

#Abre arquivo e grava consulta nele
                        open (TEMP, "> app.tmp") or die "Arquivo não pode
ser abero: $!\n\n";
                                my $Whois=whois($Dominio);  #Consulta whois
                                print TEMP $Whois;
                        close TEMP;

--------

Nesse trecho de código usei a bibliotec Net::Whois::Raw, quando consulto ele
gera um arquivo testo com um conteúdo como este abaixo:

----------
% Copyright registro.br
%  The data below is provided for information purposes
%  and to assist persons in obtaining information about or
%  related to domain name and IP number registrations
%  By submitting a whois query, you agree to use this data
%  only for lawful purposes.
%  2007-02-22 13:24:42 (BRST -02:00)

domain:      terra.com.br
owner:       Terra Networks Brasil S.A.
ownerid:     091.088.328/0006-71
responsible: Hostmaster Terra Networks
owner-c:     MPL4
admin-c:     MPL4
tech-c:      ALG3
billing-c:   CTN25
nserver:     ns1.terra.com.br 200.176.2.172
nsstat:      20070218 AA
nslastaa:    20070218
nserver:     ns2.terra.com.br 200.176.2.173
nsstat:      20070218 AA
nslastaa:    20070218
created:     19981130 #129987
expires:     20071130
changed:     20061123
status:      published

nic-hdl-br:  ALG3
person:      Hostmaster Terra Networks
e-mail:      domain em terra.com.br
created:     19971226
changed:     20050602

nic-hdl-br:  CTN25
person:      Cobrança Terra Networks
e-mail:      idcobranca em terra.com.br
created:     20041103
changed:     20070124

nic-hdl-br:  MPL4
person:      Hostmaster Terra Networks
e-mail:      domain em terra.com.br
created:     19980122
changed:     20061213

remarks:     Security issues should also be addressed to
remarks:     cert em cert.br, http://www.cert.br/
remarks:     Mail abuse issues should also be addressed to
remarks:     mail-abuse em cert.br

% whois.registro.br accepts only direct match queries.
% Types of queries are: domains (.BR), BR POCs, CIDR blocks,
% IP and AS numbers.
---------------------------------------

Nesta consulta não aparece o compo endereço da entidade do domínio, mas essa
informação aparece na consulta feita pelo site.

O que quero saber é como efetuar essa consulta e ter essa infromação que não
aparece aqui????

On 2/22/07, Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk> wrote:

> [...]
> ser complicado obter informações gratuítas deles em volume muito
> grande. Dependendo do que você está fazendo, vale à pena entrar em
> contato; eu tenho certeza de que, com um pouco de paciência e alguma
> camaradagem, você vai conseguir acesso a uma interface mais
> interessante que a oferecida via HTTP.
>
>    Aguardo tua explicação e um bom exemplo de código para te ajudar
> mais que isso.
>    Putamplexos!
> --
> Luis Motta Campos is a software engineer,
> perl fanatic evangelist, and amateur {cook, photographer}

André Luís Toledo
toledo.andre em gmail.com
+55 (19) 8115-4255
MSN: toledo_biker em hotmail.com
Glory and honor to the Lord All Mighty!
In a world without wall and fences, who needs windows and gates?
Linux debian 2.6.16-1-k7-smp #2 SMP Thu Sep 28 11:11:35 UTC 2006 i686
GNU/Linux