[Cascavel-pm] Problema com sCGI::Session no windows

Segunda Fevereiro 19 23:41:03 PST 2007

On Feb 19, 2007, at 7:19 PM, Nilson Santos Figueiredo Junior wrote:

> O Apache funciona muito bem out-of-the-box em um Windows a não ser que
> você o estrague (sinceramente, eu não sei como estragar o Apacghe, mas
> já que você diz que funciona mal pra você, é porque você deve ter
> conseguido).

   Cuidado. Os portes para windows são "oficiais". Isso quer dizer
que você deveria ter seguido a documentação que está em

   http://httpd.apache.org/docs/2.2/platform/windows.html

   para instalar o seu apache. Certifique-se de que você está fazendo
tudo certo.

> O problema de usar Apache no Windows é quando você tentar usar
> mod_perl ou FastCGI ou algum outro mod_* da vida. O Apache em si
> funciona perfeitamente.

   Bom, Loadable Libraries são sempre um problema muito sério no
windows. Eles fazem tanta porcaria naquele SO que as bibliotecas
dinâmicas nunca funcionaram perfeitamente. Mas isso não quer dizer
que as do apache não possam funcionar bem. Instale com cuidado e
certifique-se de que você fez tudo certinho.

> Usar IIS é ordens de grandeza pior que um Apache que funciona mal.

   Eu não concordo com isso.
   Se você estiver servindo páginas estáticas num website pouco
movimentado (digamos, picos de 5-10 páginas por segundo), o ISS é
mais simples de configurar. Isso pode ser usado como vantagem
operacional.

   Eu não estou dizendo que eu abriria mão do meu Apache. Estou
apenas dizendo que qualquer ferramenta pode ser útil para alguma
coisa. Mesmo que seja um martelo-sem-cabo.

perl fanatic evangelist, and amateur {cook, photographer}