[Cascavel-pm] Treinamento em Perl?

Segunda Fevereiro 12 12:26:01 PST 2007

Robson,

> O que os monges acham que poderia ser proposto para um curso de Perl, que
> seja atrativo, fácil e de prática imediata para o aluno. De forma que ele ao
> aprender possa notar a sua evolução?

Meus dois centavos...

Mostrar o quanto de produtividade(lembrando sempre que isso implica em dinheiro), pode-se ganhar com Perl, e
como o Perl implementa conceitos de desenvolvimento 'modernos'(ou na moda... como preferirem) como MVC por
exemplo, através de tecnologias como o Catalyst, de modo persistente, comparando com tecnologias como Java
Server Faces, por exemplo, e como Perl pode ser melhor em características como desempenho, reutilização de
código, etc. em relação a outras tecnologias, como JAVA, PHP etc.

Isso, na minha opinião atrairia interesse logo de cara, já que dinheiro é a 'fonte de todo o mal', e não há
absolutamente nada mais 'hipnoticamente' atraente do que mostrar que usar Perl também dá dinheiro(Me desculpem
os mais apaixonados, mas a realidade para mim é essa)... :p

Posteriormente mostrar, principalmente, as facilidades em se desenvolver em Perl, de maneira organizada e
reutilizável, e como realizar objetivos concretos do ponto de vista de desenvolvimento, ao invés de 'códigos
estritamente didáticos' ... Acho que esses seriam pontos chaves na minha humilde opinião .

Cheers!

--
André Garcia Carneiro
Developer(Perl/PHP)