[Cascavel-pm] RES: Treinamento em Perl? (was Fwd: Perl post from a.r.ferreira@ requires approval)

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Segunda Fevereiro 12 11:26:25 PST 2007

On 2/12/07, Robson Negreiros <kamusbr em gmail.com> wrote:
> O que os monges acham que poderia ser proposto para um curso de Perl, que
> seja atrativo, fácil e de prática imediata para o aluno. De forma que ele ao
> aprender possa notar a sua evolução?

Bem, na minha escassa experiência de ensino, gosto de montar com os
aprendizes coisas que são consideradas difíceis, tipo servidores, IPC,
etc. Uma vez consegui converter fascinar alguns montando
clientes-servidores de bate-papo (via shell, bem tosquinhos e básicos,
claro) durante a aula. Eles mal acreditaram que eles mesmos tinham
feito aquilo, em tão pouco tempo. Acho q eh esse o espírito da coisa.

--
Eden Cardim
Instituto Baiano de Biotecnologia