[Cascavel-pm] [OT?]Blog de monges

Solli Honorio shonorio em gmail.com
Sexta Fevereiro 9 18:24:14 PST 2007

On 2/9/07, Marco Aurélio MACAÉ <interativa em pcp.org.br> wrote:

> [...]
> Perl Monges da comunidade é bem melhor, escrever e diagramar é um dom,
> trabalho com diagramação de jornais e revista e tenho este dom.
> Portanto uma ótima opção e missão para os usuários do Perl em todos os
> níveis, editar e publicar as suas idéias, experiências com Perl e
> comunidades de monges. O retorno será muito valioso para nós, uma
> comunidade estruturada que se beneficiará com um conteúdo de qualidade
> e de grandes talentos!
>
> Perguntas:
> Será que em breve nos vamos ganhar um website do monastério em

Marco, isto depende do que você está sugerindo. Hoje temos o www.perl.org.br,
o portal de Perl onde os monges veêm alimentando com a tradução de material
e/ou outros artigos. Se você estiver pensando no http://www.perlmonks.com/,
também é possível postar questões em português (só que obviamente com um
suporte restrito aos monges da lingua português) ou contribuir com a
tradução do material existent no site.

É possível reunir um grupo de talentos voluntários em Perl para criar
> um website centralizado do monastério em português?

Acredito que já conheça o www.perl.org.br, e toda e qualquer ajuda é muito
bem aceito.

A comunidade cascavel-pm já criou algum tipo de software em conjunto?
> Quem já passou pela experiência de desenvolver software livre em um
> grupo de voluntários e á distancia?
> Será que o capitalismo selvagem pode nos impedir de sermos verdadeiros
> voluntários?

Não podemos ser mais realista do que o rei.... temos que garantir o wisky
das minhas crianças :)... e lembra-se que 'open source' não significa custo
zero, significa liberdade para escolher a caminho da evolução.

No mais, não é apenas com o desenvolvimento de software que é possível
contribuir com a 'comunidade', a tradução de documentos e/ou escrever
artigos/treinamentos é uma excelente alternativa, além de suportar uma lista
com centenas de monges.

Abraços,

Solli M. Honório