[Cascavel-pm] RES: Treinamento em Perl? (was Fwd: Perl post from a.r.ferreira@ requires approval)

Sexta Fevereiro 9 08:05:34 PST 2007

On Feb 9, 2007, at 4:11 PM, Marco A P D'Andrade wrote:
> Bem, nosso objetivo é ampliar os profissionais, e só isto permite que
> haja mercado...
>
> Algum tempo atras o Breno recebeu uma ligação de uma entidade (que
> fugiu
> o nome) relativa a um projeto de e-Learning, onde pensava-se em usar
> Perl, mas a preocupação imediata foi mão de obra, pois não dá para
> contratar somente os profissionais plenos de alto custo, vc tem de
> ter o
> junior para boa parte do trabalho...
>
> O Eduardo Maia teve experiencia parecida, onde em um projeto no
> [...]

   Eu tive um projeto fracassado (e convertido num monstrinho em Java
muito, muito feio) uns tempos atrás, envolvendo o Solli, e quase
envolvendo o Nélson Ferraz... para a Credicard. Falhamos por não ter
mão de obra o bastante para o projeto. Eu precisava de 10
desenvolvedores perl, e não consegui contratar nem 5... :-(

   Acho que sim, vocês têm razão. É preciso investir em educação para
formar novos desenvolvedores.

   A pergunta é: como? O lugar que eu acho mais interessante para
começar com coisas deste tipo é a universidade, mas tem tanta gente
que entra para a universidade para "ganhar dinheiro" com "trabalho
leve" (que é como a nossa área é vista pelos estudantes, ainda...),
que eu me desanimo muitas vezes...

   Claro, na outra mão tem os caça-níqueis, cursos de botequim, que
dizem que vão fazer com que você seja capaz de construir o Windows
3000 e ganhar muito dinheiro com isso... e não ensinam nada...

   Sugestões são bem-vindas.
   Putamplexos rumo ao Bar, que hoje é dia de Happy Hour aqui na
empresa...
perl fanatic evangelist, and amateur {cook, photographer}