[Cascavel-pm] RES: Treinamento em Perl? (was Fwd: Perl post from a.r.ferreira@ requires approval)

miguelgomes miguel em gomes.net
Quinta Fevereiro 8 16:48:19 PST 2007

Igor,
sou auto-didata, como a maioria aqui. Sou fã de aprender sozinho. Se eu
resolver aprender alguma coisa, vou ralar, suar, mas vou aprender. Sou, como
todos aqui, um sujeito de opinião. Mas a trajetória do auto-didata é dura. E
solitária. Grupos como este, ajudam muito. Mas se você pegar um professor
com método, que conheça o assunto, e que queira ensinar com certeza vai
ajudar. Claro que certificados não fazem o monge. Não é porque o cara fez um
curso que ele sabe. Mas, no meu caso por exemplo, estou procurando muiiiito
um curso de perl ou, melhor, um professor particular.  Os cursos não
existem. (no Rio, pelo menos). E até para arranjar um professor particualar
é difícil. Isso tudo dificulta a difusão da linguagem. E torna a vida dos
que querem aprender mais difícil.

[]s  miguelgomes

-----Mensagem original-----
De: cascavel-pm-bounces+miguel=gomes.net em pm.org
[mailto:cascavel-pm-bounces+miguel=gomes.net em pm.org]Em nome de BOO
Para: Cascavel Perl Mongers
Assunto: Re: [Cascavel-pm] Treinamento em Perl? (was Fwd: Perl post from
a.r.ferreira@ requires approval)

"Mas eles não me aceitaram a condição de ter o todo o material
disponível na Internet."
$solli++ # Muito nobre da tua parte ;)

Eu sei que na USP eles ensinam(vam) Perl e na UFRGS tb...
Fora isso, já vi gente que dá aula particular de Perl...
Mas cursos de verdade com certificação eu acho que nem existe...
Por outro lado, fico pensando se vale a pena existir cursos assim
(principalmente certificação)...
E concordo com o Solli, se o cara não for auto-didata, não tem como
aprender Perl...
Nunca vi alguém certificado ser realmente melhor do que alguém não
certificado, muito pelo contrário... A maioria dos caras "certificados"
que conheci (principalmente em Linux, PHP e Java) eram uns bananas...
Seguido pediam ajuda pq não sabiam como fazer as coisas (sempre usando a
desculpa de que haviam esquecido como se faz)....
Enfim, se eu descobrir alguma coisa eu posto aqui.

Igor Garcia