[Cascavel-pm] publicação no CPAN dos módulos de acesso à DTS

Solli Honorio shonorio em gmail.com
Quinta Fevereiro 8 15:35:02 PST 2007

On 2/8/07, glasswalk3r em yahoo.com.br <glasswalk3r em yahoo.com.br> wrote:

> Olá monges,
>
> É com satisfação que comunico que os módulos que desenvolvi para acessar
> pacotes DTS no MSSQL Server 2000 foram finalmente publicados no CPAN.
>
> É a primeira vez que publico um módulo no CPAN e gostaria muito de obter
> feedback dos monges sobre o assunto.

Grande Alceu, fico muito contente em vê-lo tão ativo e agora escrevendo o
teu nome no santo repositório. Só faltou o nome do módulo, e quando não foi
a minha surpresa que o cara já começou com um namespace completo ! O DTS
'pertence' ao sr. Alceu :)

A idéia desses módulos é prover uma interface mais simples (e funcional)
> para acessar informações de pacotes DTS de um servidor. Reimplementar a
> API
> inteira é um enorme trabalho, então não esperem encontrar todos os métodos
> disponíveis na API original (bem, pelo menos alguns novos métodos foram
> implementados e com sorte eles serão úteis). Existem ainda alguns bugs que
> eu simplesmente não consegui resolver também.

Acho interessante abstrair toda esta complexidade, ao contrário do grande
Nelson.

A modelagem dos objetos na API do DTS é bastante esquisita e confusa, então
> [...]
> algumas coisas como licença (que simplesmente não aparece) e não recebi
> nenhuma resposta dos mantenedores.
>
> Uma dúvida: esse módulo só funcionará aonde o Win32::OLE funcione, ou
> seja,
> em máquinas com MS Windows. Os testes automáticos dos módulos já
> apresentam
> falhas em sistemas clones do UNIX, e isso até era esperado (pelo menos por
> mim). Seria necessário colocar testes automáticos para verificar se o
> pacote está sendo instalado num sistema da Microsoft ou não?

Este cara não pode ser executado via SQL ? Eu não tenho certeza, mas quando
eu estava desenvolvendo uns scripts de monitoramento de SQL, eu traduzi
todas API acessíveis via OLE para os comandos SQLs do MS SQL Server. Talvez
seja possível fazer o mesmo com o DTS, e com isto portável !