[Cascavel-pm] RES: RES: OT: Sobre A Regra dos Perl Mongers e/ouMonge do Brasil.

Marco Aurélio (MACAÉ) interativa em pcp.org.br
Quinta Fevereiro 1 08:56:28 PST 2007

Em 01/02/2007 Gabriel Vieira escreveu:
>desculpe, mas você pegou o bonde andando, e está bem atrasado.

Caros irmãos em Cristo e em Perl Mongers,

Neste caso eu vou responder com as palavras do nosso Monge Prior Geral dos
Perlmonks Larry Wall:

Eu sou com o Aristotle [1] na estrutura do discurso - uma história deve ter
um começo, e meio, e uma extremidade.
				-- Larry Wall

Fraternalmente em Perl Mongers,
Marco Aurélio (MACAÉ)
Comunidade Perl Mongers do Recife (PE) – Brasil
Website: http://recife.pm.org/

* [1] Aristople PerlMonks - http://perlmonks.org/index.pl?node_id=114691

O prejuízo que tivemos foi financeiro, porém levantou a moral do grupo. Na
época da confecção das camisas discutimos esse possível problema, porém como
estávamos em cima da hora corremos o risco. E digo mais: valeu à pena! O
prejuízo financeiro gerado foi insignificante comparado à grandiosidade e
notoriedade da partição do grupo no último CONISLI.

Medidas serão tomadas para o próximo evento e isso já vem sendo discutido a
tempos para que situações semelhantes não ocorram.

Eu e todos nós contamos com o bom senso, raciocínio e senso lógico de cada
um para que a lista ande bem. Não estipularemos regras que não precisem ser
estipuladas, uma vez que as qualidades especificadas anteriormente forem
usadas.

Vale lembrar que estamos discutindo condutas na lista de discussão e essa
conta com moderador.
Sempre que uma das qualidades acima descritos não for utilizada os membros
tentam alertar.

Ninguém aqui quer prejuízo e/ou concorda com o prejuízo obtido. E digo
novamente: isso já foi discutido e será evitado nos próximos eventos.

E por último: sim! É exemplo de uma ótima organização, não é perfeita, mas é
ótima sim! :)

Bom, queria apenas lhe esclarecer e lhe situar que antes de você chegar na
comunidade os assuntos já eram debatidos. Repetindo: você pegou o bonde
andando. :)

E todos sabemos que você só quer ajudar. Infelizmente não é o melhor modo no
momento.

Marco, conto com seu bom senso. Acho que o assunto já rendeu mais do que
deveria. Apenas reflita.

Saudações,

On 2/1/07, Marco Aurélio (MACAÉ) <interativa em pcp.org.br> wrote:
Em 01/02/2007 Gabriel Vieira escreveu:

>Vou salientar uma coisa a quem é novo aqui: a lista é muito bem
>organizada/administrada!
>Todas contribuições são bem vindas, porém devem ter nexo. E no momento a
>sua sugestão não é exatamente o que precisamos. No momento.
>Agradeço toda a sua intenção Marco!
>Espero que continuemos com nossa programação normal de
>códigos/dúvidas/piadas ;).

Boa tarde, Caríssimo irmão em Cristo e em Perl Mongers,

Sem uma regra com regulamentos bem escritos e claros como em qual quer
instituição de responsabilidade social, fica complicado para novatos e ações
desorganizadas que podem e gera prejuízos a esta comunidade e a aos outras
comunidades de Perl Mongers do Brasil, principalmente com o aumento dos
números de Perl Mongers Brasileiros, mais tudo bem, tento cede de ciência e
perfeição, em breve levarei esta idéia para a comunidade de Perl Mongers do
Recife (PE) e os órgãos gestores da Sociedade Perl do Brasil.
Sou novo na comunidade: cascavel.pm.org, e não encontrei nenhum artigo e/ou
documento que fale sobre a regra de convivência comunitária dos Perl Monges.

Perguntas para refletir:
Como instruir tanta gente sem uma constituição e/ou regras claras?
Se existe uma regra sobre a convivência dos Perl Mongers onde ela está
publicada?
Porque em quase todos os eventos do YAPC::Brasil, aconteceram prejuízos [1]
para a nossa comunidade porque não conseguiu cobrir os custos?

Frase dita pela Paloa:
"espero que não tenhamos mais que passar por uma situação dessa...."

Você acha que isso é exemplo de uma gestão e/ou administração de sucesso?

Estou colocando a minha experiência baseado em fatos reais não sem nexo!
E não quero atrapalhar nenhum dos meus irmãos só estou tentando ajudar!

Fraternalmente em Perl Mongers,
Marco Aurélio (MACAÉ)

* [1] Solli escreveu:

A questão é que como nos outros eventos, as camisa foram anunciadas antes do
evento, e meso assim foram feitas como no I YAPC::Brasil:2006,
YAPC::Brasil::2005, YAPC:SP::2005, I Encontro Brasileiro de Desenvolvedores
Perl e outros, onde também foram feitas camisas, cartazes e adesivos para o
evento, e também aconteceu o mesmo, não se conseguiu vender a quantidade
suficiente para cobrir os custos, todas as vezes foi pedida ajuda a
comunidade e ninguém se manifestou, mas alguém assumiu a dívida total, só
que dessa vez isso não foi possível e a única solução é o que está sendo
feito. Não lembro de ninguém dizendo, "olha não faça as camisas por que a
comunidade não vai se responsabilizar".

Abraços,

Gabriel Vieira