[Cascavel-pm] Mirror minicpan + engine de busca

Joenio Costa joenio em gmail.com
Sábado Dezembro 29 08:01:37 PST 2007

Olá Monges,

Eu estou tentando ter em meu computador tudo que é necessário para
trabalhar sem dependender de internet e isto inclui CPAN. Já tenho um
minicpan que ocupa 775 MB com todas as ultimas versoes dos modulos.
Isto já quebra um galho pois consigo instalar novos módulos rapidamente
sem precisar de internet. Mas não dá pra sobreviver sem um motor de
busca similar ao search.cpan.org onde eu possa pesquisar e ler documentação
dos módulos disponíveis.

Já tentei o CPAN::Search::Lite mas não funcionou com o minicpan, ele
funcionou com um mirror CPAN completo, mas não quero ocupar 4 GB
com o mirror completo já que eu tenho tudo que preciso nos 775 MB do
minicpan.

Eu tentei descobrir quais as diferenças básicas entre o mirror completo e
o minicpan, e descobri que o CPAN::Search::Lite utiliza alguns arquivos
inexistentes no minicpan, como por exemplo: MIRRORED.BY, ls-lR.gz e
du-k.gz. Eu criei estes arquivos no minicpan mas o resultado não foi
satisfatório.

Alguem tem alguma dica sobre o minicpan, ou já montou um mirror
cpan + engine de busca nos moldes search.cpan.org e pode me dar uma
luz a seguir?

Grato,
--
Joenio Costa
- Salvador Perl Mongers - Grupo de Usuário Perl de Salvador