[Cascavel-pm] Módulo de controle de queries

Alesandro Zidane zidanealesx em yahoo.fr
Quarta Dezembro 26 08:06:41 PST 2007

Olá Monges, bem estou criando um módulo para controle de conexões e queries, que esta funcionando +- da seguinte maneira:

2 use Control::DataBase;
3 my $dbh_qry = Control::DataBase->new('finish','221442');

Crio um objeto com o id  da query(finish) e com o parâmetro para esta query, ao buscar minha query no xml e substituir o parâmetro em seu devido lugar, faço o execute em outro módulo.
Até ai tudo bem, porém queria fazer algo para facilitar a saida destas queries, usando os métodos do DBI fetchrow_hashref e arrayref, porém não estou conseguindo transmitir os dados de forma que eu possa com um método particular fazer algo assim:
4 while(my $ref = $dbh_qry->fetch_ref_array)    {

Pensei em meu módulo fazer algo assim:
return $self->{_sth}->fetchrow_hashref;

_sth é o atributo onde está a query.

Alguém tem uma luz ??