[Cascavel-pm] sistema de busca

Rodrigo Panchiniak Fernandes fernandes em cpan.org
Terça Dezembro 11 10:55:22 PST 2007

Fernando,

Na minha opinião, tens que indexar o teu banco de
textos por palavras (formas ou word forms). Esta é a
primeira tarefa. Depois podes implementar lematização
e/ou stemmers, para solucionar os problemas de erros
ortográficos.

Para a indexação, há no CPAN os módulos KinoSerach,
que são um repositório completo para recuperação de
informação, e os módulos Text::Statistics que eu mesmo
escrevi (mal cotados pela pouca beleza do código e
incipente documentação... - mandem alterações
completas e testadas, serão fortes candidatas à
proxima versão dos módulos). Text::Statistics::Latin,
para latin (óbvio), por exemplo.
Podes usar qualquer Text::Statistics para a primeira
das tarefas que mencionei.

Abraço,

Rodrigo
www.nes.ufsc.br