[Cascavel-pm] [OT] Gambiarra do Word

Nelson Ferraz nferraz em gmail.com
Quarta Dezembro 5 11:57:50 PST 2007

> O problema é que a extensão não é txt, é doc!

A extensão não diz nada. Eu posso renomear um arquivo txt para doc, e
ele vai abrir do mesmo jeito.

> Mas, até onde eu sei, eles queriam submeter o OpenXML como
> padrão ISO, igual ao ODF (Open Document Format)

A Microsoft tentou empurrar este formato na ISO, para poder dizer que
também tem um formato aberto; mas isso não modifica o fato de ser um
simples "dump" em xml de um formato proprietário.

Algumas informações sobre os principais problemas relacionados ao
Office "Open" XML, pra quem não acompanhou o processo:

http://www.noooxml.org/argu-brief