[Cascavel-pm] Perl em Windows

Terça Dezembro 4 12:19:39 PST 2007

On Dec 4, 2007 9:50 AM, Veronica Soraia <veronica.soara em gmail.com> wrote:
> preciso rodar o perl em Windows, só que ele terá uma interface gráfica e por
> trás dessa interface vai rodar um processamento. Alguem tem alguma ideia por
> onde posso começar, será usando o módulo de GTK no Perl ???

Não recomendo utilizar Gtk para Windows. É chato de instalar, mal
suportado e eu não gosto do Gtk em nenhuma plataforma pra início de
conversa. ;-)

Se você quer fazer uma aplicação exclusivamente para Windows e que
seja simples, dê uma olhada no Win32::GUI.
Para aplicações um pouco mais elaboradas, de uma olhada no módulo Tk.
Para aplicações profissionais, a melhor alternativa provavelmente é o
Wx mesmo, mas ele é mais complexo e requer estudo.

-Nilson Santos F. Jr.