[Cascavel-pm] threads

Terça Dezembro 4 12:26:14 PST 2007

On Dec 4, 2007 5:31 PM, Alexandre Correia <dinhocorreia em gmail.com> wrote:
> Sou novo no grupo, gostaria de saber mais sobre threads no perl ... já andei
> lendo mas ainda tenho algumas dúvidas a respeito ...

perldoc threads
perldoc threads::shared

Os threads em Perl são heavy-weight e cada thread possui um clone do
interpretador separado. Dessa forma, todo código em Perl puro é
thread-safe e todo o compartilhamento deve ser explícito.

Existe um módulo de minha autoria que abstrai a utilização de threads,
permitindo a declaração de funções que sempre serão executadas em
paralelo. Ele foi feito mais como "proof-of-concept" que pra ser
utilizado de verdade, mas já quebrou alguns galhos e funciona
relativamente bem aonde eu já testei. YMMV.

  http://search.cpan.org/~nilsonsfj/subs-parallel-0.08/lib/subs/parallel.pm

Existe um módulo para sistemas com suporte nativo a fork() que emula a
API de threads do Perl usando processos separados ao invés de threads,
o que pode ser potencialmente mais eficiente em alguns casos:

  http://search.cpan.org/~rybskej/forks-0.26/

-Nilson Santos F. Jr.