[Cascavel-pm] Duvida Foreach

Terça Dezembro 4 08:41:27 PST 2007

Nilson Santos Figueiredo Junior wrote:

> É isso mesmo.
> Mas o recomendado para ter suas variáveis no escopo preciso seria:
>
>     foreach my $teste (@array) { }
>
> Particularmente, eu gosto de usar a forma reduzida:
>
>     for my $teste (@array) { }
>
> É raro usar um for C-style. Mesmo para iteradores numéricos, prefiro usar:
>
>     for my $i (0..$x) { }

Um comentario apenas: esta forma eh a menos eficiente em termos de
memoria. se voce vai usar o formato do C, entao "abraca o capeta":

for ( my $i = 0 ; $i <= $x; $i++ ) {}

Esta eh a forma que melhor administra a tua memoria. isso faz diferenca
especialmente quando teus intervalos de numeros sao grandes.

De qualquer forma, voce sempre pode usar um closure para construir um
iterador... ;)