[Cascavel-pm] Res: Ler arquivo - ultimas linhas

Patty Silva ptfzs em yahoo.com.br
Sexta Agosto 31 14:57:49 PDT 2007

#!/usr/bin/perl

@ARGV == 2 or die "entre com o nome do arquivo e a linha que deseja <NOME> <LINHA>\n";

($arquivo, $linha) = @ARGV;

open(INFILE, "< $arquivo") or die "Nao é possivel abrir o arquivo para leitura: $!\n";

while (<INFILE>) {

    $linha = $_;

    last if $. == $linha;

}

if ($. != $linha) {

    die "Nao eh possivel encontrar a linha desejada no arquivo...\n";

}

print;