[Cascavel-pm] namespaces [off-topic]

Sexta Agosto 24 08:30:40 PDT 2007

On 8/24/07, eden <edencardim em gmail.com> wrote:
> Ah sim, esqueci de mencionar que o padrão singleton não é um
> anti-pattern. Inclusive, ele é vastamente aplicado no Catalyst. :)

Singleton é um anti-pattern pra mim. Se você, em última instância,
*realmente* precisa de um, implemente uma classe base genérica, que
suporta múltiplas instâncias e então faça uma subclasse singleton.

Singleton é o tipo de visão short-sighted de programadores Java e até
considerado algo bom por alguns (!). "Ah, o usuário *nunca* vai
precisar de mais de uma instância desse objeto". Até que chega uma
hora que precisa. Aí haverá pranto e ranger de dentes...

-Nilson Santos F. Jr.