[Cascavel-pm] Duvida Array

Patty Silva ptfzs em yahoo.com.br
Sexta Agosto 24 04:59:59 PDT 2007

Pessoal.. assim funcionou: )

#!/usr/bin/perl -wl

use strict;

my @array = (11, 12, 13, 14, 15);

my @new = map { $array[$_] } @ARGV;

print "OUT @new\n";

:))))

Nelson Ferraz <nferraz em gmail.com> escreveu: Em Aug 23, 2007, às 8:41 PM, Patty Silva escreveu:

> Alguem pode me expllicar o pq nao funciona?
> Assim funciona
>
> @coins = qw(Quarter Dime Nickel Penny);
> @slicecoins = @coins[0,2];
> print "@slicecoins\n";
>
> se eu trocar o 0,2 por uma variavel nao funciona:
>
> $teste=0,2;

Se você imprimir o valor da variável $teste:

 print "$teste\n";

Verá que ela não guardou os valores (0,2), porque não é uma array.

Se você estivesse usando strict e warnings, seria um bom começo...
mas como você está nessa lista há mais de um ano e ainda não o faz,
tenho pouca esperança de que um dia começará a fazê-lo. :-(

       Flickr agora em português. Você clica, todo mundo vê. Saiba mais.