[Cascavel-pm] Retirar casas decimais

Joenio Costa joenio em gmail.com
Quinta Agosto 23 11:02:55 PDT 2007

Nelson,

Vamos olhar com mais calma. A sua sugestão funciona para numeros decimais.
Pelo que eu endendi Patty quer manter a parte fracionaria so seu
numero que nem sempre será 00.

Se o numero for 6.01 o printf("%02d", $number) irá imprimir apenas: 6
Mas como manter o .01 e ainda preencher com zeros a esquerda usando sprintf?

Att,

Em 23/08/07, Nelson Ferraz<nferraz em gmail.com> escreveu:

> Patty,
>
> Desculpa eu ser repetitivo, mas... RTFM!!!
>
>         perldoc -f sprintf
>
> A resposta está lá, nas primeiras linhas:
>
>                         # Format number with up to 8 leading zeroes
>                         $result = sprintf("%08d", $number);
>
> :-(

Joenio Costa
- Salvador Perl Mongers - Grupo de Usuário Perl de Salvador
- Colibre - Cooperativa de Tecnologias Livres
- PSL-BA - Projeto Software Livre Bahia