[Cascavel-pm] OFF Duvida - Postgres com Perl

Segunda Agosto 20 06:10:40 PDT 2007

On Mon, 20 Aug 2007, Patty Silva wrote:

> Ola Pessoal.. nao sei com postgres mas com perl tem como eu recuperar a
> ultima data inserida no banco..?? Tipo.. minha tabela tem o ID e a data
> como chave primaria.. como eu verifico a ultima data para uma dada ID
> inserida no banco?

   Nao me parece um problema.
   Voce tem apenas de usar os recursos que a base de dados te oferece, e
fazer um SELECT:

   SELECT id, MAX(data)
   FROM tabela
   WHERE id = ?
   LIMIT 1

   Assumindo, claro, que a "ultima data" inserida eh tambem a "mais
recente" para um determinado id... ;-)
Luis Motta Campos
Perl Programmer, Hobbyist Cook and Photographer