[Cascavel-pm] Duvida com banco de dados.

eden edencardim em gmail.com
Domingo Agosto 5 19:13:09 PDT 2007

On 8/5/07, Ricardo Stock <ricardostock em bol.com.br> wrote:
> [...]
>
> meu scritp aparentemente não mostra erros, deu um perl -c nele e me retornou
> que a sintax esta ok.
> Estou programando sob plataforma microsoft, ao executar o script não me
> retorna erro no perl, nem no mysql porque executei os mesmos comandos via
> shell e tive resposta. apenas no log do apache diz que não é possivel
> executar o processo filho.
>
> fiz o script olhando o que estava no cpan e no próprio perldoc, se alguem
> pode ver onde esta o erro, agradeço. segue o fonte.
> os modulos DBI e CGI estão isntalados no sistema.

O caminho pro interpretador do perl está mal-formado, deveria estar assim:

#!c:\perl\bin\perl.exe

> use CGI qw(:standart);

use CGI qw(:standard);

CGI-- # SYNOPSIS não incentiva o uso de strict e warnings
CGI-- # é CGI

> use DBI();
> $database="world";
> $host="127.0.0.1";
> $usurario="root";
> $senha="123";
>
> my $dbh =
> DBI->connect;("DBI:mysql:database:=$database;host=$host","$usuario","$senha",{'RaiseError'
> => 1});
>
> $sth = $dbh->prepare("SELECT * FROM artigos");
> $sth->execute();
>
> print header() . start_html("Resultado da Busca").h1("Itens Relacionados");
>
> while (($numero,$titulo,$conteudo) = $sth->fetchrow_array) {
> [...]

Usando strict e warnings, o perl vai te dizer onde estão o resto dos erros.

--
edenc.vox.com