[Cascavel-pm] duvida - ler arquivo

Marco Aurélio (MACAÉ) marcoaureliomacae em gmail.com
Domingo Abril 29 05:20:32 PDT 2007

>Em 28/04/07, Mario Felipe<lalo.rinaldi em gmail.com> escreveu:
> milhares de maneiras de fazer uma mesma coisa????
> to ficando com medo dessa linguagem!!!!
> (novato em perl!)

Bom dia, Caros(as) Amigos(as) em Perl Mongers,

Nada de perturbe, nada te espante, tudo passa... A linguagem de
programação Perl é simples, os exemplos acima são treinos em Perl no
Shell do sistema operacional, na realidade Perl é um órgão importante
Unix/Linux. Se você é novato na lista, creio eu, que estas linhas
acima, sem uma explicação previa, são perolas perdidas para um
"novato". Portanto aprenda Perl para iniciantes em tutorias simples,
você pode achar no "google.com.br" e "perl.org.br" (Comunidade Mãe dos
Perl Mongers).  Assuntos simples, como exemplo de palavras chaves:
Perl print simple; Perl example simple... Se possível todos os
assuntos de interesse, com a palavra simples no final. Foi assim que
eu aprendi Perl.  :-)  Se eu estive-se começando hoje, em verdade, me
assustaria, com os códigos postados acima, sem nenhum explicação
previa.  Espero que eu seja compreendido, pois para usuários
avançados, nada melhor que one-liner[1]...

Fraternalmente em Perl Mongers,
Marco Aurélio (MACAÉ)
Comunidade de Perl Mongers do Recife (PE)
Fontes:
[1] One-liners = Perl em uma linha.