[Cascavel-pm] Como abrir um arquivo e imprimir uma linha de cada vez deste arquivo?

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Quinta Abril 26 13:22:33 PDT 2007

On 4/26/07, Wendel Scardua <wendelscardua em gmail.com> wrote:
> Ah sim, só pra avisar:
>
> Ele perguntou quais os comandos para fazer a tarefa dele (e eu sugeri
> alguns). Ele não pediu o programa pronto (embora ache que é o que ele
> queria), e nem deveríamos colocar o programa pronto aqui na lista também (ou
> "ter colocado", né Otávio e Eden ¬_¬).

Bem, a minha opinião é de que a melhor forma de se aprender perl é
através de exemplos (eu aprendi assim), já que os "comandos" tem
semânticas muito ricas que podem ser vastamente exploradas. Em
seguida, ele pode fazer perguntas mais produtivas como: "porquê o open
do otávio funciona só com 2 parâmetros?", "porquê tem um 'or' depois
do open?", "o que faz esse tal de 'use strict'?" ...

--
Eden Cardim
Instituto Baiano de Biotecnologia