[Cascavel-pm] Como abrir um arquivo e imprimir uma linha de cada vez deste arquivo?

Wendel Scardua wendelscardua em gmail.com
Quinta Abril 26 13:08:54 PDT 2007

open abre um arquivo ( perldoc -f open )

while faz um loop.

print imprime na tela ( perldoc -f print )

close fecha um arquivo ( perldoc -f close )

< filehandle > lê uma "linha" do filehandle, ou devolve falso/undef caso não
haja mais linhas
   ( perldoc perlop    <---- procure "I/O Operators" )

Taí alguns comandos para isso. Agora, acho estranho não terem te ensinado
esses comandos antes de te pedirem essa tarefa.

On 4/26/07, R.e.n.ê R.e.s.i.d.e <rene.reside em gmail.com> wrote:

> Boa tarde.
>
> Tenho um que fazer um programa em Perl que abra um arquivo e imprima uma
> linha de cada vez deste arquivo.
> É um trabalho para faculdade, como não sei nada de Perl, estou precisando
> de saber qual é os comandos para isso.
>
> Obrigado.
> Renê.

[]s