[Cascavel-pm] [Spam] Re: Catalyst no Brasil eq "sonho"?

Lorn lorn.br em gmail.com
Segunda Abril 23 09:41:46 PDT 2007

é, em perl6 tudo que a ms vai ter que fazer é um Emitter que gere byte code
em CLR, certo fglock?

On 4/23/07, Nilson Santos Figueiredo Junior <acid06 em gmail.com> wrote:

> Esse PerlNET nem se compara ao IronPython. Na verdade, o IronPython é
> um projeto bem interessante que tem como alvo a compilação de código
> Python pra ser rodando na CLR (seja o Mono ou o .NET). Também existe o
> Jython, que o alvo é a JVM.
>
> Infelizmente, esse tipo de coisa não é viável com o Perl 5. Quem sabe,
> com o Perl 6, será possível.
>
> O PerlNET é quase um "hack tosco". O que ele faz é embedar um
> interpretador Perl dentro de um wrapper que se comunica com o CLR e
> usa meta-informações para inferência de tipos, já que Perl não tem
> [...]

Lindolfo "Lorn" Rodrigues
- www.slackwarezine.com.br
- http://lornlab.org
- http://sao-paulo.pm.org