[Cascavel-pm] XML no Perl

Solli Honorio shonorio em gmail.com
Segunda Abril 23 09:33:53 PDT 2007

> sistema
> fizesse
> uma
> ficarmos
>
> Nem isso ele está conseguindo. Ele está tão na moda quanto sapatos de
> couro de jacaré nos últimos 5 anos. XML foi moda, sendo bonzinho, até
> uns 3 ou 4 anos atrás. Felizmente essa moda passou.
>
> -Nilson Santos F. Jr.

Nilson, eu discordo de você meu amigo (posso chamá-lo de amigo :), afinal já
se vão longo tempo na lista :) ). Eu ouço, leio e vejo muitas coisas onde
por algum motivo místico o XML é case fundamental para o negócio, e não o
meio. Como metáfora parece açúcar, vai em tudo que é receita inclusive no
molho de tomate só porque algum disse uma vez que ficaria bom, "mas afinal é
molho de tomate ou ketchup ? Ahhh sei lá coloca, mau não faz !" Como eu já
ouvi uma vez como justificativa de utilizar um parser de XML que só vez
complicar a vida.

Eu gosto muito do XML, mas utilizando-o na função que ele nasceu. Um meio de
transferência de dados declarativa em detrimento do CSV, e termina por aí...
Proibir para todo o resto, principalmente arquivos de configuração..... eca