[Cascavel-pm] Tempo de execucao

Patty Silva ptfzs em yahoo.com.br
Segunda Abril 16 07:39:59 PDT 2007

Ola Luis..
Entao..
nao tem como deixar em um programa so.. o 1 Programa le do Banco de dados, gera um arquivo num formato especifico..
o 2 pega esses dados num diretorio e roda um programa em C aprtir desses dados :D

Com PIpeLine nao irá funcionar devido o 2 programa busca os dados em um diretorio..
:D

Achu que verificando o PID seria uma solucao.. q acha?

[]ss

Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk> escreveu: On Apr 16, 2007, at 3:24 PM, Patty Silva wrote:
> Bom na verdade.. um faz a busca no BANCO e o outro pega esses dados..
> o que estava acontecendo eh que as vezes a busca ainda estava sendo
> executada e o outro programa rodava e nao pegava nada..
> eu rodo ele pelo crontab..
>
> Como irei fazer isso programa1 & programa2 no crontab??
>
> Ou tem outra solucao?

   HUA HUA HUA!!
   Claro que tem, Patty.
   Eu tenho uma ótima idéia para você: por que você não escreve um
programa que pega os dados do banco e processa? É mais simples do que
ter dois programas para cuidar. ;-)

   Outra idéia, se você estiver mexendo com código "legado": altere
seu programa de obtenção de informações para que ele imprima os dados
dele na saída padrão (STDOUT). Desta forma, você pode ler os dados na
entrada padrão do seu programa de processamento, e seu crontab vai
ter algo assim:

   # min hour day mday month wday command
   0 0 * * * 1,2,3,4,5  /usr/local/bin/fetch_data | /usr/local/bin/
process_data

   O que quer dizer que você vai rodar o "fetch_data" (programa de
obtenção de dados) e mandar a saída dele para o
"process_data" (programa de processamento) todos os mêses do ano, de
segunda a sexta feira, às 00:00, religiosamente.

   Leia a secção "Pipelines" do manual do seu Bash:

   man bash

   Procure a secção digitando "/Pipelines" (sem aspas).

   Se você tiver qualquer problema, por favor poste aqui outra
vez. :-) É um prazer ensinar.

   Mas a melhor solução é implementar tudo num único programa, se
isso for possível.
   Espero que isso resolva o seu problema.