[Cascavel-pm] verificar existencia de modulos

Segunda Abril 16 01:00:03 PDT 2007

On Apr 14, 2007, at 4:42 PM, Donato Azevedo wrote:
> Pessoal
> eu tenho um servidor de aplicação web com diversos arquivos .cgi e .pm
> eu gostaria de saber qual a forma mais eficiente de verificar se todas
> as dependencias destes arquivos estão satisfeitas, ou seja, se todos
> os modulos use'd  por eles existem de fato.
>
> A forma que eu pensei foi de fazer um script que extrai todas as
> linhas /use/ ou /require/ e entao fazer um eval em tudo e ver se
> retorna algum erro de Cannot locate bla bla....
>
> alguma dica?

   Por que você precisa fazer isto automaticamente?
   Não pode simplesmente determinar quais módulos são necessários e
fazer algo do tipo

   foreach $module ( @module_list ) {
     eval "use $module";
     warn qq{Problemas carregando o módulo $module: $@.}