[Cascavel-pm] Somar elementos numericos de um array

Solli Honorio shonorio em gmail.com
Terça Abril 10 05:25:58 PDT 2007

>            Rate  eval   for   map   sum
> eval   28528/s    --  -93%  -94%  -99%
> for   399865/s 1302%    --  -14%  -85%
> map   464529/s 1528%   16%    --  -83%
> sum  2738845/s 9500%  585%  490%    --

Puxa champs, você quase conseguiu reproduzir a filosofia Java... aumentou
consideravelmente a complexidade de leitura do código e a quantidade de
linha e ainda consegui o pior desempenho :)

Voltando ao post da Paty, eu ainda não entendi qual é o milagre/lógica e/ou
restrição de efetuar uma operação deste tipo sem ciclos/loops. Vimos
diversos métodos implícitos ou não de efetuar o loop e dar o retorno, mas
ainda não entendi a restrição do for no problema da Paty.

Faz muito mais sentido saber o que é mais rápido, mas não este tipo de
restrição, a menos que fosse algum tipo de competição. Paty você poderia me
explicar o motivo da restrição.

Solli M. Honório