[Cascavel-pm] Acessando lib*.so com XSLoader

Otávio Fernandes otaviof em gmail.com
Sábado Setembro 23 22:09:57 PDT 2006

Pessoal,

Gostaria que o meu script Perl executasse uma função de uma
biblioteca, originalmente feita em ANSI C, a libteste
("/usr/lib/libteste.so.2"), só que para esta lib rodar, tem que ter
declarado um estrutura, que é a forma troca de dados.

Pesquisando no CPAN eu encontrei a "XSLoader"
(http://search.cpan.org/~saper/XSLoader-0.06/XSLoader.pm"), e estou
tentando acessar a lib, mais ou menos assim:

    | #!/usr/bin/perl
    |
    | use XSLoader;
    |
    | XSLoader::load 'libteste';
    |
    | (( ... ))

só que ele me torna um erro, a respeito da libteste, falando que eu
não declarei a estrutura :-(

Alguém me da uma luz pra tentar acessar esta lib e executar a função ?

agradeço antecipadamente,