[Cascavel-pm] criar pacote de instalação para perl

Quinta Setembro 14 19:09:24 PDT 2006

On 9/12/06, Alceu R. de Freitas Jr. <glasswalk3r em yahoo.com.br> wrote:
> Considere utilizar o PAR: você vai perder um pouco de
> velocidade até o programa ser iniciado, mas deve
> resolver seu problema. O incoveniente é que ele não
> funciona direito com programas que utilizam
> bibliotecas gráficas como Tk ou Prima (o segundo eu
> testei e não funcionou, o primeiro só peguei erros no
> Google).

Eu tenho algumas aplicações com PAR + Tk que funcionam bem mas elas
deram problemas sim, inicialmente. O principal problema que eu tive é
que as aplicações funcionavam perfeitamente em uma máquina com Perl +
Tk instalados mas quando iam pra uma em que eles não estavam
instalados, problemas aconteciam. A solução foi a inclusão manual de
dependências em alguns casos.

Eu já tive pelo menos 1 caso em que eu não conseguia de jeito nenhum
fazer funcionar com o PAR mas consegui com o PerlApp, parte do Perl
Dev Kit da ActiveState. O único problema dele é que ele é um produto
comercial. De resto, ele funciona bem e os executáveis gerados
costumam ser menores e mais rápidos pra iniciar que os gerados pelo
PAR.

-Nilson Santos F. Jr.