[Cascavel-pm] RES: RES: recuperar retorno da execução de um comando

Paola Montini PMontini em ymf.com.br
Terça Setembro 5 12:50:49 PDT 2006

Nilson,
	Muito obrigada, também sou bem novata em PERL e como já disse não comparo meus míseros conhecimentos ao
de vcs....
	Obrigada

*Paola Montini
YMF-Consultoria
Fone: 5010-9220

-----Mensagem original-----
De: cascavel-pm-bounces+pmontini=ymf.com.br em pm.org
[mailto:cascavel-pm-bounces+pmontini=ymf.com.br em pm.org]Em nome de Nilson
Santos Figueiredo Junior
Para: Cascavel Perl Mongers
Assunto: Re: [Cascavel-pm]RES: recuperar retorno da execução de um
comando

On 9/5/06, Paola Montini <PMontini em ymf.com.br> wrote:
> #!usr/bin/perl
> sub showerror
> {
>    print $_[0] . "\n";
>    print $_[1] . "\n";
>    print $_[2] . "\n";
> }
>
> sub execcmd
> {
>    $cmdline = $_[0];
>    $returnmsg = $_[1];
>
>    $resultmsg = `$cmdline`;   -- Executa a linha de comando
>    $exitcode = $? >>8 ;  -- Retorna o código de erro
>    $errormsg = "$!"; -- Retorna a mensagem de erro

> [...]

Oi Paola,

Suponho que sua intenção realmente tenha sido de ajudar o Juliano.
Porém, vale ressaltar que esse código enviado possui inúmeros
problemas. Mais tarde, se eu tiver tempo, posso tentar explicar os
problemas linha a linha (se alguém não fizer isso antes de mim).

Mas logo de cara já dá pra falar o seguinte: falta um "use strict" no
começo do código. Ele é o que garante a utilização correta de escopo
de varíaveis, fazendo que elas tenham que ser declaradas antes (entre
outras coisas).

-Nilson Santos F. Jr.